terça-feira, 22 de junho de 2010

Como um Pássaro


Eu quis brincar
De pássaro
Querendo voar
Fui à beira
De um penhasco
Vôo livre
Pra encontrar.

Minhas asas eram curtas
Mesmo assim eu pulei
O meu corpo era mais leve
Que as plumas...
Voei, voei
Eu sonhei

Que era pássaro
Que fugia do ninho
Por não ter outra opção
Quis voar alto
Viajar céu a fora
Livre, livre!

Asas brancas
Iguais as de um anjo
Um pouco amareladas
Com o tempo...
Com o desgaste
De uma longa viagem.

Pensei em voltar
Para onde acho que nem saí
Voei, voei
Até aqui
Onde sempre estive.

LIMA, Joel. Como um Pássaro. Serra Talhada, 2010.








Um comentário:

  1. Imaginação é um solo dos poetas,pássaros são as asas deixadas por cada caminho,todos os momentos nos fazem ganhar mais força... para outros pousos!

    ResponderExcluir