quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Só Você e Nada Mais


Nada ao meu redor,
Nem mesmo as flores
Encantavam-me mais do que você.
Não faltou a “sensação”...
Sobrou emoção, sorrisos.
Você: meu abrigo.

Algo batia forte no meu peito.
Eram as palavras pedindo para serem ditas,
Declarações controladas pela situação.
Vontade de ser o primeiro a encantar você
Correndo todos os riscos...
Ao teu ouvido, dizer as mais sinceras palavras.
Que deixariam até mesmo as flores apaixonadas.
(aquelas ao nosso redor)

Não dá mais para deixar interna, tanta emoção.
É preciso viver tudo, agora.
O tempo passa tão voraz.
(Nem vimos o tempo passar)
O tempo foi nosso inimigo (hoje)
Pode ser nosso amigo (amanhã)

Percebo que não há motivos
Para inibir essa paixão...
Você é o complemento da minha vida.
Pedaço de mim, da minha boca,
Do meu pensamento, do meu sentir.
Se for mais além,
Verá que também faz parte do meu agir.

Agir por amor, por carinho.
Por sentir falta.
A palavra que você quer ouvir, tenho aqui.
Sei que tudo mudou pra você
Não é apenas você, agora sou parte de ti.
Que percebas ou não, agora estou em você,
Num lugar especial, onde eu habito.
No coração de uma linda princesa: você.
(E que haja sempre feriados)
Enquanto o mundo pára, nós vivemos.

LIMA, Joel. Só Você e Nada Mais. Serra Talhada, 2010.


2 comentários:

  1. Boa noite meu grande amigo... Como sempre vc consegue me emocionar com suas poesias. Depois de Princesa dos meus sonhos esta é a poesia que mais gosto.
    Um grande beijo e abraço com carinho Hilda Paula. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jo gostei muito! Achei linda essa e mais outras poesias q sempre emocionam. Adoro ler cada uma delas,pois me sinto muito feliz. Amigo desejo que vc continue com muitas inspirações para escrever e cada dia possa surgir novas emoções.
    Beijos :*
    Te adoro muito meu grande amigo poeta!

    ResponderExcluir