sábado, 8 de maio de 2010

Palavras de um Mestre

Eu ainda era criança,

Quando ouvia palavras de um mestre.

Um conto de fadas, sim! De fadas.

Não era a primeira vez que eu ouviria

Eu acreditava que elas estavam lá dentro do livro

Eu queria que ele me contasse tudo novamente.

Nas minhas manhãs de sol

Ele resplandecia com a historia

Outras vezes contadas,

Mas sempre

De uma forma diferente

Interpretada.

Em alguns momentos,

O Conto já não era só O Conto.

Suas palavras iam além deles.

Meus olhos e ouvidos estavam atentos.

Copiava cada movimento da sua boca,

Tentando ler sua fala, adivinhar seu pensamento.

As palavras de um Mestre,

Conservariam-me inocente.

Era possível viajar para uma terra clandestina

Longe dos homens, da chamada civilização humana.

Só lá eu poderia descansar minha mente,

Fugir dessa civilização inconseqüente.

Apesar de não saber se fugir é a melhor saída.

LIMA, Joel. Palavras de Um Mestre. Serra Talhada, 2010

2 comentários: