sábado, 8 de maio de 2010

Poeta do Mundo

Sou assim:

Quando irônico,

Comparo-me maior que o mundo

Quando social,

Sou menor que o mundo real

E quando metafísico,

Sou igual ao mundo.

E daí?

Posso ser os três!

Sou poeta,

Mas a minha meta não está na física,

Sou o que sou,

Sou o que eu quiser.

Posso ser real, natural,

Ou até mesmo sobrenatural

Não quero saber

Posso ser o que eu quiser,

Mas, antes Serei poeta!

Pra falar de amor,

Por mais complicado que seja,

Pra falar da vida,

Seja ela como for.

Pra viver intensamente

Com sorrisos de alegria

Ou com choros de tristeza,

Pra viver a vida

Que ainda tem beleza.

Afinal,

Sou poeta do mundo

Vivi por alguns anos

Que passaram num segundo

Sou poeta, sou do mundo.

Engana-se!

Quem pensa que morri

Posso estar em qualquer lugar

Sou a poesia viva

Posso estar na sua casa

Num velho livro empoeirado

É só você me dar à chance

De ficar bem do seu lado.

LIMA, Joel. Poeta do Mundo. Serra Talhada, 2009.

2 comentários: