sábado, 8 de maio de 2010

Só Me Resta a Poesia

Quando as pessoas se vão,

Quando os pássaros voltam pro seu ninho.

Quando o sol vai embora,

Quando a lua não brilha no céu.

Até a água do mar se retém

Fica longe da praia,

Só me resta a poesia

É ela que me livra da tristeza

E me dá alegria.

Posso contar tudo, tudo!

Nunca ouvirei um não

Não importa o assunto

Amor... Paixão, solidão.

Apenas me ouve,

E me entende

Faz-me seguir o rumo certo

Mesmo quando não vejo nada adiante

Nem perto, nem distante.

Posso andar por onde for

Parar em qualquer lugar

Dormir, acordar...

Você sempre estará lá

O mundo pode não te ver

Ouvir-te, te entender.

Mas sei que estará lá.

Quando os amigos sumirem

Você estará presente comigo

Dará-me atenção, abrigo.

Quando o que era bom acabar

Ainda assim, não será o fim.

Sei que me restará à poesia.

Minha amiga, minha alegria.

LIMA, Joel. Só Me Resta a Poesia. Serra Talhada, 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário